quarta-feira, 22 de julho de 2015

8 Anos de puro Samba no Asfalto


“Quem gosta de partido alto, venha conhecer o Samba no Asfalto...”este certamente será um dos refrões mais ouvidos em Ermelino Matarazzo no próximo dia dois de agosto, data que o projeto cultural fará um evento lembrando seus oito anos de trajetória.

            O Projeto Samba no Asfalto, criado em 2007, tem o objetivo de divulgar o samba raiz através de suas apresentações, que ocorrem uma vez ao mês. Além disso, o grupo age diretamente com a comunidade de Ermelino, oferecendo oficinas de instrumentos musicais e danças.
            No primeiro domingo de agosto, o projeto receberá diversos convidados para brindar os oito anos de história. Entre eles, compositores e músicos da região, como Evandro Babá, Luizinho Sorriso, André Guilherme e Bola. Estarão presentes ainda militantes do samba como T.Kaçula e Chapinha (Samba da Vela), além de comunidades e grupos de samba.
E para quem gosta de dançar, haverá aula de samba rock ao som da Banda Eu, Tu, Eles, incluindo apresentação da turma de alunos do projeto com parceria da associação Filhos do Zaires.
O evento é gratuito e será na Praça Benedicto Ramos Rodrigues, no final da avenida Boturussu, juntamente com o 2º Festival Gastronômico – Ermelino Gourmet, realizado em parceria com a subprefeitura de Ermelino Matarazzo.

Oito anos comemorados em grande estilo, fazendo jus ao lema do projeto: “com sol e com chuva tem Samba no Asfalto”.